

Acompanhe neste artigo uma nova maneira de fazer Gestão em sua empresa, utilizando duas ferramentas poderosas de controle e otimização: Privacidade e Comunicação.
Os hábitos de consumidores ganham destaque em todos os mercados e estão influenciando o modo como as empresas administram seus negócios. Nesse sentido, nasce o conceito onde os consumidores interagem com fornecedores de produtos e serviços. E esse foi o tema abortado no evento Gestão 4.0: Privacidade e Comunicação, organizado pela IProject TI em parceria com a o escritório Albuquerque Pinto Advogados.

Evento “Gestão 4.0: Privacidade e Comunicação”
Mostramos que a partir da Gestão 4.0, o conceito omnichannel passa a fazer parte das diferentes áreas da organização – do desenvolvimento de produtos à entrega. Diante dessa situação, as companhias precisarão, mais do que nunca, conquistar os consumidores oferecendo atendimentos impecáveis, customizados e proativos.
Torna-se crucial compreender as tecnologias que serão envolvidas no processo, e como elas poderão suprir as exigências dos clientes, antes mesmo de iniciar a transformação. Mais do que isso: tornar mais fácil sistema corporativo tecnológico, diminuir as falhas e o tempo de atendimento das empresas. Gestores podem planejar ações mais assertivas, baseadas em insights e, até mesmo, trabalhar na antecipação de campanhas e tendências e na prevenção de crises.
Outro ponto bastante relevante e que requer um olhar especial é a Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil (LGPD). A normativa, que entra em vigor em agosto de 2020, ainda causa estranheza, mas ela é uma forma de permitir que o cidadão tenha mais controle sobre o tratamento que é dado às suas informações pessoais.
Abordamos, no Gestão 4.0, a governança de dados de maneira ampliada e deixamos claro que a lei traz mais rigor às companhias e órgãos governamentais. Em resumo, só poderão ser coletados os dados com o consentimento do titular. Pode ser um CPF, RG, número de telefone, etc.
Em vez de um bicho de sete cabeças, a LGPD é porta para segurança jurídica e uma oportunidade de estreitar o relacionamento com os clientes, tornar serviços competitivos. Unificando regras relacionadas à privacidade do País, conseguimos navegar na mesmo rumo que outras nações globalmente desenvolvidas em tecnologia e proteção de dados.
A privacidade, levada mais à sério, possibilita estabelecer um fluxo de trabalho mais consciente e seguro. Atualizações de segurança em redes, servidores e infraestruturas têm sido uma fonte primária de proteção cibernética junto com outras alterações de políticas e segurança até recentemente. Qual o resultado da LGPD? O incentivo indireto das companhias no desenvolvimento e aprimoramento de suas medidas de segurança cibernética, visando limitar ao máximo os riscos de qualquer possível violação de dados.
Apontando as tendências atuais no Gestão 4.0, a IProject TI quer fazer diferente no cenário nacional. No Ceará, estado escolhido para nossa primeira operação, queremos compartilhar nosso conhecimento de mercado e contribuir de uma forma positiva para que os empreendedores gerenciem seus negócios de maneira inovadora, tendo a tecnologia como maior aliada.